Lideranca

DESENVOLVIMENTO PESSOAL / LIDERANÇA – Motivação e Atitude frente às mudanças

  • Liderança Motivacional: inspirando ações, gerando mudanças

Em um mundo cada dia mais competitivo onde o tempo parece não ser suficiente para ninguém, as pessoas e as organizações precisam estar cientes do poder transformador que têm as pequenas ações de cada um. Muitas grandes obras e projetos foram iniciados em escalas mínimas. Aprendendo dos grandes líderes e empresários, podemos nos conscientizar de que SIM, É POSSIVEL! Porém, se queremos melhorar, temos que agir efetivamente para lográ-lo. Esta palestra é um convite para que saiamos do “nosso mundo pessoal” a descobrir mais um pouco de todas as possibilidades, ferramentas, conhecimentos e oportunidades que como nunca antes estão abertas para todos nós no mundo inteiro. Inclui diversas teorias e diferentes tipos de liderança, com a impactante mensagem de que só com ação proativa de cada um, lograremos que as coisas realmente aconteçam e mudem para melhor. Toda pessoa pode ser um líder, não é necessário ser chefe para promover mudanças, VOCE TAMBÉM PODE, COMECE A FAZER ALGO JÁ!

  • Liderança para a Competitividade Global

A palestra de Liderança Motivacional é reduzida levando à mesma mensagem e complementando-a com uma visão global, estatística e fundamentada do avanço e do desenvolvimento mundial nas ultimas décadas. Como está o nosso país? E a nossa região e o continente no mundo?… Esta apresentação faz com que os assistentes percebam que para triunfar no mundo de hoje: global, competitivo e em constante evolução, temos que parar de “olhar só para o nosso próprio umbigo” e fazer uma análise estratégica e racional das nossas possibilidades de desenvolvimento. O que os outros países fizeram que sim atingiram esse nível de desenvolvimento? No que foi que investiram, em que eles apostaram, quais reformas estruturais eles fizeram? Estatísticas, historias e informação de diversas fontes são interligadas e apresentadas de uma forma muito chamativa, simples e impactante.
A valiosa experiência do Fabio na Georgetown University no programa GLOBAL COMPETITIVENESS LEADERSHIP em Washington DC, é resumida e complementada com divertidas dinâmicas de grupo que garantem um aprendizado divertido e estimulante. O objetivo é conscientizar aos participantes de que as mudanças só são possíveis quando há pessoas que acreditam e lutam por elas. Líderes de verdade. Se continuarmos a repetir o mesmo sempre e não temos consciência para onde é que o mundo vai, então vamos seguir como um continente atrasado e as possibilidades de que o desemprego, a pobreza e todos os problemas relacionados continuem a nos golpear serão cada vez maiores. Desde o nosso trabalho, na nossa vida diária, na nossa comunidade… na política, na área social, nos negócios… Há muitas maneiras de aportar e todos, absolutamente todos podemos e temos que fazê-lo. TODOS TRABALHANDO POR UM PAÍS MAIS COMPETITIVO!

  • Qual é a sua Causa? Despertando o nosso potencial de liderança com uma visão global

Uma mensagem divertida, dinâmica e jovem é remetida ao público para conscientizá-lo ao trabalho comunitário, ao voluntariado e, sobretudo, para as milhares de oportunidades que a era da informação nos deixa a só uns quantos clicks de distância. É inacreditável como o mundo tem-se aberto, mas também como adolescentes, universitários e jovens em geral parecem não vê-lo (e tristemente, muitos adultos também), embora a tecnologia os rodeia e invade, não parecem perceber que são e serão eles os protagonistas da mudança para esse mundo melhor com que todos sonhamos. As grandes coisas logram-se começando com pequenos passos e quando acreditamos e realmente trabalhamos por algo… não existem limites nem sonos inalcançáveis. Um chamado à ação, a se vincular com diferentes causas e organizações, grandes ou pequenas que com uma dose de criatividade e boa energia estão lutando para transformar o nosso planeta. Além da motivação -que pode se misturar de forma muito divertida com uma chamativa exibição de tênis em cadeira de rodas-, o público recebe uma forte mensagem de conscientização sobre como as suas próprias decisões afetam a sua vida e que as ameaças, os maus caminhos – que são abundantes também – devem ser enfrentados com caráter e pessoalidade, (esta palestra pode ser uma poderosa ferramenta para evitar problemas de drogas e outros vícios do século XXI). São justamente estas atitudes de liderança, caráter individual e crescimento como pessoas as que esta palestra deixará nos assistentes. MENSAGEM DIVERTIDA QUE TOCA. A GENTE ESTÁ NA HORA DE ENCONTRAR UMA CAUSA NESTE MUNDO! (ou talvez a primeira entre muitas!).

  • Conseguindo o Impossível.  Eu também posso! (Palestra e dinâmica de grupo)

Esta é uma palestra e dinâmica de grupo especialmente desenvolvida para demonstrar que as vezes nossos próprios esquemas mentais podem fazer-nos acreditar que existem coisas impossíveis de lograr. E ficamos tão convictos disso que nem sequer tentamos. Usando o famoso “Cubo Mágico do Rubik”, Fabio logra transmitir de forma divertida uma mensagem de motivação ao logro, de convencimento de que quando realmente queremos e usamos um pouco a nossa “adormecida” criatividade podemos conseguir muitas coisas mesmo que pareçam impossíveis. “O impossível pode se alcançar” é uma das palestras que Fabio mais usa nos seus cursos de Liderança, pois ela está cheia de pequenos desafios e lições.
Às vezes o problema não é só o tamanho do desafio, mas a forma como o abordamos para solucioná-lo. A técnica especialmente desenvolvida faz que métodos complicados e processos de razoamento espacial complexos possam ser compreendidos de maneira surpreendente e imediata pelo público. Durante o processo muitas formas de liderança, trabalho em equipe e pensamento criativo podem ser avaliadas e desenvolvidas. UM PEQUENO DESAFIO QUE SE TORNA UMA ENTRETIDA EXPERIENCIA DE APRENDIZADO E MOTIVACAO AO LOGRO. EU TAMBÉM POSSO!

  • MUDANÇAS. Almejadas, inesperadas ou inevitáveis. Como seguir adiante?…

O mundo e os seres humanos mudam pela sua própria natureza e a nossa vida não para de mudar o tempo todo. Esta palestra é um resumo de uma serie de historias da vida, um incrível acidente de trabalho numa segunda feira qualquer; incidentes com risco de vida nos esportes radicais; e os desafios de começar uma nova vida em outro país, entre outras. São choques muito fortes que fazem reavaliar tudo ao nosso redor. O que é o realmente importante na vida? O que tanto valorizamos nosso trabalho e as coisas que temos? Qual é o sentido que damos à nossa existência… o que esperamos deixar para os nossos filhos?… o que aconteceria se…?…
Sem se colocar em posição de vítima e muito pelo contrário com uma visão incrivelmente otimista e bem humorada, Fabio faz um convite para reavaliar algumas coisas acerca de nosso comportamento no dia-a-dia e para valorizar mais o que temos. Sempre com visão otimista, pensando e atuando proativamente para que as mudanças não cheguem de surpresa e melhor sejamos nós mesmos, com a nossa visão e esforço, os encarregados de gerá-las. “A mudança é inevitável. Para que direção, nós podemos escolhê-la” – Randy Snow. Tudo isso faz muito mais sentido nos tempos modernos, com mudanças e desafios que não param. “Ou a gente se adapta ao “bulldozer” das mudanças, ou ele segue, passando por cima da gente”.