De novo Campeão! – Guararapes 2016

  

Fabio Padilla e Flávio Santos recebendo os troféus do Guararapes/2016.

Fabio Padilla e Flávio Santos recebendo os troféus do Guararapes/2016.

Com a alegria característica de um sadio ambiente tenístico e com o alto padrão da organização que já é usual no Clube do Exército, neste fim de semana o Fabio Padilla se coroou novamente CAMPEÃO do tradicional torneio Guararapes, categoria Cadeirantes, na sua XVIII edição.

Finalistas nas diferentes categorias do torneio.

Finalistas nas diferentes categorias do torneio.

A final foi disputada contra o Flávio Santos e terminou com um marcador de 6-4 6-0 em favor do Fabio Padilla.  Receberam também troféus do Guararapes os atletas Aline Oliveira (campeã da chave de consolação) e o Luiz Fernando (vice-campeão). A cerimonia de premiação foi felizmente complementada com a entrega de diversos prêmios sorteados entre os participantes do evento: bolas, grips, raqueteiras e messes de treino na Crossfit e na academia Smash foram alguns deles. “Obrigado aos patrocinadores e parabéns à organização do Clube do Exército que sempre nos recebe como ativos partícipes dessa festa esportiva que tem todas as cores do tênis”.

Alegria compartilhada! (com Ayla Santos)

Alegria compartilhada! (com Ayla Santos)

Sendo um final de semana muito especial no Brasil, pois é votado na Câmara dos Deputados o prosseguimento do Impeachment da presidente Dilma Rousseff, gostariamos de ressaltar duas coisas que chamam a atenção: a PETROBRAS, empresa emblemática do Brasil e vítima de recente escândalos de corrupção foi um dos patrocinadores deste torneio (!)… com otimismo esperamos sua recuperação e a depuração dos seus processos de gestão com base na boa governança, pois sempre foi um dos grandes apoiadores do esporte e das artes no Brasil.

De outra parte, entre os muitos protestos e manifestações de apoio em favor ou em contra to impeachment, destaco a seguinte imagem que realça de maneira perfeita como os muros -literalmente- podem ser vencidos e transpassados por princípios democráticos básicos como o de argumentar com honestidade e escutar ao outro com respeito. Com valores tão simples como esse seria muito mais fácil trabalhar todos juntos por um Brasil melhor.

Beijo no muro - opiniões diferentes não significam briga. "Bora se amar" (Foto: http://www.correiobraziliense.com.br/)

Beijo no muro – opiniões diferentes não significam briga. “Bora se amar” (Foto: http://www.correiobraziliense.com.br/)

Esporte e governo - dois caras de Brasília

Esporte e governo – duas caras de Brasília