DF WHEELCHAIR TENNIS OPEN – O NEC Wheelchair Tennis Tour em Brasília

  

 O “DF WHEELCHAIR TENNIS OPEN” que faz parte do “NEC Wheelchair Tennis Tour”, será realizado neste mês de Abril com o patrocínio da Secretaria de Esporte do DF, A Associação Médica de Brasília, o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Tênis!

Esse evento internacional faz parte do “NEC Wheelchair Tennis Tour” e é aprovado pela International Tennis Federation (ITF). O torneio será realizado nas quadras da Associação Médica de Brasília AMBr (Setor de Clubes Sul) do 18 ao 21 de Abril como um dos eventos ITF FUTURES do “NEC Wheelchair Tennis Tour” de Tênis em Cadeira de Rodas.

Jordan e Rafa - fechando o simples

O “NEC Wheelchair Tennis Tour” começou em 1992 com 11 torneios internacionais. Atualmente, ele tornou-se um circuito mundial que compreende 161 eventos em 40 países ao redor do mundo e termina todos os anos com um torneio Masters para os melhores jogadores (em masculino e feminino). O “NEC Wheelchair Tennis Tour” é dividido em Grand Slams, Super Series, Torneios ITF1, 2, e 3 e os eventos ITF FUTURES.

ITF Logo 2 - International Tennis Federation New NEC Tour color logo22 (1)

Com um ranking internacional e uma importante bolsa de prêmios em dinheiro, esse esporte paralímpico em continuo desenvolvimento claramente tem elevado seu nível para um patamar profissional. Os torneios oferecem várias chaves permitindo a todos os atletas a oportunidade de jogar em nível competitivo. Anualmente, os jogadores ranqueados como No. 1 do mundo (em masculino e feminino) são também convidados de honra para receber o prêmio que a ITF entrega no jantar de campeões em Roland Garros (sempre junto aos famosos atletas número 1 do tênis convencional como Federer, Nadal, Djokovic ou Sharapova, Williams, Azarenka, etc.).

Treino na Vila do Tênis. Brasília DF

Treino na Vila do Tênis. Brasília DF

 

Os principais objetivos do NEC Wheelchair Tennis Tour são:

  • Trazer a oportunidade para milhares de pessoas com deficiência física de competir em eventos esportivos de nível organizativo profissional.
  • Oferecer competição de alta intensidade e emoção para homens, mulheres, jogadores quad (tetra) e juniors, desde o nível recreativo até o profissional.
  • Dar-lhes aos jogadores de tênis em cadeira de rodas reconhecimento como atletas top.
  • Aumentar a sensibilização e promover a inclusão social das pessoas com deficiência em todo o mundo.
  • Criar oportunidades duradouras para que os atletas se divirtam e possam praticar um esporte com rivais com e sem deficiência.

O DF WHEELCHAIR TENNIS OPEN é uma oportunidade única para assistir a um show esportivo de nível mundial e torcer pelas nossas estrelas brasilienses que são favoritas para ganhar o torneio, tanto no masculino com o Carlos Santos “Jordan”, quanto no feminino com a Natalia Mayara (ambos classificados aos passados jogos Paralímpicos de Londres). Além dos jogadores brasileiros que vem de todas as regiões do país, teremos também atletas da Argentina, Chile e Austrália.

Natalia Mayara

Natalia Mayara

Para conhecer mais sobre o Tênis em Cadeira de Rodas e o NEC Wheelchair Tennis Tour, visite esta página na internet: http://www.itftennis.com/wheelchair/

Ranking mundial do NEC Tour: http://www.itftennis.com/wheelchair/rankings/

 

A organização do torneio também tem o apoio de:

  • SECRETARIA DE JUSTIÇA – Direitos Humanos e Cidadania – CORDE
  • FEDERAÇÃO BRASILIENSE DE TÊNIS (FBT)
  • CETEFE DF

INFORMAÇÃO ADICIONAL, favor contatar a:

WANDERSON CAVALCANTECoordenador Nacional do Departamento de Tênis em Cadeira de Rodas

Confederação Brasileira de Tênis (CBT)
Cel.: (61) 9556-8706

[email protected]

FABIO PADILLADepartamento de Tênis em Cadeira de Rodas
Federação Brasiliense de Tênis (FBT)
Cel.: (61) 8159-5341

[email protected]