DF WHEELCHAIR TENNIS OPEN – SUCESSO NO EVENTO E NOS RESULTADOS

  

Laura and the NEC patches

Meses de reuniões, centos de emails e alguns “quase cancelamentos” por variadas circunstâncias parecem hoje só uma lembrança engraçada… pois com muito entusiasmo, algo de “teimosia”, um harmonioso trabalho em equipe e muito amor pelo nosso esporte, conseguimos realizar um ótimo torneio internacional com 44 atletas e participantes de 5 países. Muito bom para um ITF FUTURES no seu primeiro ano fazendo parte do circuito internacional NEC TOUR da ITF (Intenational Tennis Federation).  Incrivelmente tivemos mais participantes que a Copa Guga!… outro dos grandes eventos do tênis em cadeira de rodas no Brasil.

VALEU GALERA!!!… parabéns para todos e cada um dos que participaram de alguma forma e apoiaram nosso trabalho!!!

DF OPEN - Girls laughing

É muito legal achar na internet diversas matérias, artigos, resenhas e reportagens da TV falando sobre o evento e os ótimos resultados que a gente conseguiu. O duro trabalho da equipe conformada por Wanderson Cavalcante, Flávio Santos, Keyla Hollanda, Vinicius Ciryllo e Fabio Padilla, com o entusiasmado apoio de muitos voluntários, árbitros, boleiros, pessoal de transporte, alimentação, limpeza, manutenção, e a equipe de eventos da AMBr (Associação Médica de Brasília) rendeu frutos e a gente conseguiu organizar um evento de alto padrão e com muita acessibilidade para os atletas. Além da ampla presença da mídia durante todos os dias do evento: TV GLOBO, BAND NEWS TV, SBT, BAND NEWS RADIO, entre outros, acompanharam o show esportivo e de inclusão social que fez parte das múltiplas comemorações do aniversário 53 de Brasília.

A seguir o link da matéria da TV GLOBO. Além do Carlos Santos “Jordan”, campeão do torneio, aparece também Keegan Oh-Chee, um dos atletas australianos que foi finalista de simples e vice-campeão nas duplas. Natalia Mayara, a “garota paralímpica”, fala no final da reportagem, ela também cumpriu com o que se esperava dela, ganhando na simples feminina.
http://globotv.globo.com/rede-globo/dftv-2a-edicao/t/edicoes/v/brasilia-e-sede-de-torneio-internacional-de-tenis-em-cadeira-de-rodas/2528744/

No primeiro dia, durante alguns momentos, tivemos tanta presença da mídia que nem deu para atender a todo mundo… desculpas aos jornalistas que precisaram esperar, mas na hora que o árbitro chama um jogo, os objetivos de atleta falam mais alto que os de organizador e é básico ajudar para que a programação das quadras e dos jogos seja fluida, pois nunca dá para ter certeza com o clima.  Nesses dias felizmente foi perfeito, o sol apareceu e ficou para alegrar o evento, mesmo com as chuvas que até a terça feira anterior mantiveram nossa preocupação em alta.

Dos principais títulos em disputa, o único que “deixamos escapar” foi o de duplas feminino, que ficou com as Australianas Sarah Calati e Luba Josevsky, no restante o DF arrasou… ganhando as chaves de simples masculino e feminino e também nas duplas masculino com Padilla e Jordan, este último já com agenda marcada para continuar competindo nos eventos do NEC Tour dos Estados Unidos.

Complementando as amplas e muito acessíveis instalações da AMBr, com quadras de saibro em ótimas condições, esse torneio também teve show de talentos (Com o Flávio Santos como animador), jogos de mesa variados, fisioterapia, serviço especializado de manutenção de cadeiras de rodas, restaurante no próprio clube e até piscina para quem quisesse se refrescar na água.

Australians having fun in the swimming pool

Agradeço mais uma vez aos apoiadores, entre os quais se destacam a SECRETARIA DE ESPORTE DO DF, o COMITÉ PARALÍMPICO BRASILEIRO, a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE  TÊIS CBT e a ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE BRASÍLIA AMBR, e a todos os atletas estrangeiros e brasileiros que com esforço e dedicação viajaram para prestigiar nosso evento com a melhor vontade de competir e desfrutar do DF.  Fica claro que a capital do Brasil é muito mais que só governo!

Closing ceremony - group

RESULTADOS:

MAIN DRAW

SIMPLES – CHAVE MASCULINA

Campeão: Carlos Santos (BRA)

Vice-campeão: Keegan Oh-Chee (AUS)

SIMPLES – CHAVE FEMININA

Campeã: Natalia Mayara (BRA)

Vice-Campeã: Sarah Calti (AUS)

DUPLAS – CHAVE MASCULINA

Campeões: Carlos Santos (BRA) – Fabio Padilla (COL-BRA)

Vice-Campeões: Keegan Oh-Chee (AUS) – Jerry Markoja (AUS)

DF OPEN - Doubles Champions

DUPLAS FEMININA

Campeãs: Sarah Calati (AUS) – Luba Josevsky (AUS)

Vice-Campeãs: Isabel Aguirre (CHI) – Maria Paz Diaz (CHI)

 

CHAVES CONSOLATION

CONSOLATION MASCULINO

Campeão: Ymanitu Silva (BRA)

Vice-campeão: Sebatião Silva (BRA)

CONSOLATION FEMININO

Campeã:  Maria Paz Diaz (CHI)

Vice-Campeã:  Milena Santos (BRA)

CONSOLATION MASCULINO – SECOND DRAW

Campeão: Gabriel Pereira (BRA, GO)

Vice-campeão: Carlos Rodriguez (BRA, DF)

Karaoke - games and talent show (4)