EVENTO INTERNACIONAL EM BRASÍLIA – Tênis sobre rodas vai brilhar no DF. Show de bola!!!

  

O “DF WHEELCHAIR TENNIS OPEN” que faz parte do “NEC Wheelchair Tennis Tour”, é um torneio internacional de tênis em cadeira de rodas válido pelo circuito mundial, e será realizado em Brasília de 18 a 21 de Abril. Esse evento é aprovado pela International Tennis Federation (ITF), órgão responsável pela coordenação, promoção e desenvolvimento do tênis no mundo, tanto convencional quanto para cadeirantes, o torneio será organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, a Federação Brasiliense de Tênis e a Associação Médica de Brasília, tendo como apoiadores o Comitê Paralímpico Brasileiro, Secretaria de Esporte do Distrito Federal, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF, além de entidades como o CETEFE, o ICEP Brasil, o MOHCIPED-DF, entre outros. O evento acontecerá nas quadras da Associação Médica de Brasília AMBr (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 3 Conjunto 06 Brasília, DF).

Dupla campeã - Grito do triunfo

Dupla campeã – Grito do triunfo

Tênis em Cadeira de Rodas – Inspiração e show esportivo combinados na dose certa.

O DF WHEELCHAIR TENNIS OPEN é uma oportunidade única para assistir a grandes jogos de nível internacional e torcer pelos atletas brasileiros, alguns inclusive favoritos a ganhar o torneio, como Carlos Santos “Jordan”, e Natalia Mayara (representantes do Brasil nos últimos Jogos Paralimpicos de Londres), além de jogadores brasileiros de várias regiões do país. A competição também contará com atletas de diversos países como: Argentina, Chile, Colômbia e Austrália.

Natalia Mayara

Natalia Mayara – favorita da chave feminina

Contatos do Evento:

WANDERSON CAVALCANTECoordenador Nacional do Departamento de Tênis em Cadeira de RodasConfederação Brasileira de Tênis (CBT)
Cel.: (61) 9556-8706[email protected] 
FABIO PADILLADepartamento de Tênis em Cadeira de Rodas
Federação Brasiliense de Tênis (FBT)
Cel.: (61) 8159-5341[email protected]

 

FLÁVIO SANTOS
Coordenador – CORDE – DF
Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF
Cel.: (61) 8430-4225
[email protected]

 

ALGUMAS INFORMAÇÕES ADICIONAIS DO NEC TOUR

O “NEC Wheelchair Tennis Tour” começou em 1992 com 11 torneios internacionais. Atualmente, ele tornou-se um circuito mundial que compreende 161 eventos em 40 países ao redor do mundo e termina todos os anos com um torneio Masters para os melhores jogadores (em masculino e feminino). O “NEC Wheelchair Tennis Tour” é dividido em Grand Slams, Super Series, Torneios ITF1, 2, e 3 e os eventos ITF FUTURES.

Os principais objetivos do NEC Wheelchair Tennis Tour são:

  • Trazer a oportunidade para milhares de pessoas com deficiência física de competir em eventos esportivos de nível organizativo profissional.
  • Oferecer competição de alta intensidade e emoção para homens, mulheres, jogadores quad (tetra) e juniors, desde o nível recreativo até o profissional.
  • Dar-lhes aos jogadores de tênis em cadeira de rodas reconhecimento como atletas top.
  • Aumentar a sensibilização e promover a inclusão social das pessoas com deficiência em todo o mundo.
  • Criar oportunidades duradouras para que os atletas se divirtam e possam praticar um esporte com rivais com e sem deficiência.

Para conhecer mais sobre o Tênis em Cadeira de Rodas e o NEC Wheelchair Tennis Tour, visite esta página na internet: http://www.itftennis.cdom/wheelchair/