Trabalho e geração de renda para pessoas com deficiência.
Assista a minha próxima palestra no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Novembro 14 (das 15:00 às 16:00 horas).
«Qual a predisposição da sociedade moderna em aceitar como sua responsabilidade a inclusão da pessoa com deficiência, sem preconceitos, estigmas, estereótipos ou discriminações?», dentro do painel: sociedade acessivel: a desmistificação da existência do homem padrão.
Site do evento: www.salaodaacessibilidade.com.br
1º Salão de Negócios de Acessibilidade, Reabilitação e Inclusão Social

1er Salão de Negócios e Accesibilidade - DF
Duração: 14 a 16 de Novembro de 2011 (Exposição e eventos simultâneos)
Local da Realização: Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília – DF
Público:Associações, cooperativas de serviços sociais inclusivos, gestores, empreendedores, empresários e profissionais interessados na questão da acessibilidade, reabilitação e inclusão social, além das familiares, amigos e das próprias pessoas com deficiência.
Estimativa de público: 20 mil pessoas
Abrangência: Nacional
Periodicidade: Anual
Entidade Promotora: Cooperativa Central Base ao Sistema ECOSOL no Distrito Federal Base Brasília Ltda
A ECOSOL Base Brasília é uma Cooperativa Social, entidade associativa, regida pela lei 5.764 de 16/12/71. Tem o propósito de fomentar as atividades de geração, promoção social e fortalecimento das práticas e princípios do cooperativismo e da economia solidária.
FEIRA
A exposição de produtos e serviços de acessibilidade, reabilitação e inclusão social reunirá pessoas com demandas e provedores de soluções para reabilitação; especialistas e gestores públicos comprometidos com soluções para acessibilidade das pessoas com deficiência; pessoas em busca de oportunidades de inclusão no mercado de trabalho e na vida social; gestores e formuladores de oportunidades de produção e inclusão no mercado de trabalho e fornecedores e financiadores das soluções que atendem às necessidades das pessoas com deficiências.
Serão identificadas as habilidades, a formação e a qualificação profissional, a formalização de estruturas de produção e as oportunidades de geração de trabalho e renda para o público alvo. Participarão da exposição, cooperativas sociais, microempresas, pequenas, médias e de grande porte, associações e entidades representativas de pessoas com deficiência. Serão expostos produtos e serviços que atendam as demandas de pessoas com deficiência, especialmente nas áreas de informática (software), educação (serviços), reabilitação (médica), automotiva (adaptações) e arquitetura e construção civil.