TCR na Tela – Circuito do DF em Parceria com o Clube do Exército

  

Torneio Guararapes - Clube do Exército (Brasília DF) Campeão e Vice-campeão

É com grande alegria que venho compartilhar essas fotos e notícias.  Como parte do trabalho que venho desenvolvendo como Diretor do Departamento de Tênis em Cadeira de Rodas da FBT (Federação Brasiliense de Tênis) no DF, junto com o Wanderson Cavalcante, conseguimos finalmente concretizar uma parceria com o Clube do Exército que viabilizou ter a nossa categoria de Cadeirantes incluída em três eventos importantes do clube que acontecem anualmente.

Abril – Torneio Guararapes (Aniversário do Exército)
Agosto – Torneio do Pacificador (Patrono do Exército)
Novembro – Torneio da Confraternização

O grande valor não é só a importante mostra de inclusão social que isto representa (como deve ser!), pois fazemos parte de um grande evento que até agora era só para andantes (240 jogadores neste ano), mas também o fato dos jogadores do DF termos um circuito regional.

Semi final contra o Erico Moreira

Para os amigos de outras cidades que também trabalham pelo desenvolvimento do nosso esporte, sem dúvida este é um bom caminho; uma boa parceria não só facilita a organização e minimiza os custos, mas também torna visível o nosso esporte. Assim o ambiente dos torneios, que todos sabemos já é bem legal, fica ainda melhor!

Eu até consegui jogar duplas na categoria A (uma das tantas) junto com meu filho Samuca, enfrentando outros tenistas convencionais. Surpreende a quantidade de gente que nunca viu uma partida de  tênis em cadeira de rodas… e entrar nas categorias convencionais é um desafio (pelo menos passamos da primeira rodada!). Esperamos ter mais duplas cadeirantes na disputa no próximo evento.

Fazendo dupla com o Samuca - Time com camisetas do Guga

Ainda falta muito trabalho (e tempo, é claro!), mas queremos voltar a ter um torneio internacional aqui em Brasília. E quanto aos eventos, estamos só começando, continuaremos melhorando.

RESULTADOS – Categoria Cadeirantes do Torneio Guararapes 2012:

Chave 2 – Iniciantes
Vice-Campeã: Esther Duarte
Campeão: Paulo Menezes

CONSOLATION Chave 2 – Iniciantes
Vice-Campeão: Luiz Fernando
Campeã: Maria Fernanda

Chave 1 – Principal
Vice-Campeão: Flávio Santos
Campeão: Fabio Padilla

CONSOLATION Chave 1
Vice-Campeão: Carlos Rodriguez
Campeão: Anderson Jardim

Maria Fernanda - Campeã Chave Consolação Iniciantes

As fotos são dos jogos e do jantar de premiação (que foi ontem à noite). Vários ministros, o Embaixador da Espanha, Coronéis, Generais, e vários diretivos de empresas prestigiaram o evento. Show de bola!!!!  (adivinhem qual foi a categoria mais aplaudida da noite?….)

Esther Duarte - Vice Campeã Chave Iniciantes (O Futuro do Esporte no CETEFE)

Estamos muito agradecidos ao Clube do Exército pelo apoio, especialmente na pessoa do Coronel Amadeu Façanha, Diretor de Esportes do Clube.

Transmito os parabéns da galera presente no jantar para todo aquele que é capaz de pegar uma raquete e tocar a cadeira para curtir a vida como esportista!!!