Tênis sobre rodas do DF: Um ótimo 2012 e um 2013 que promete ser melhor

  

Com parcerias em aumento  e perspectivas sólidas de crescimento, terminou o ano tenístico 2012 no DF e para os cadeirantes foi um ano para comemorar, pois o circuito de torneios regionais teve 4 etapas, todas elas jogadas no Clube do Exército (1ª. Torneio dos Guararapes – Abril, 2ª. Torneio da FBT – Julho, 3ª. Torneio do Pacificador – Agosto, 4ª. Torneio General Venâncio – Novembro) e com boa participação dos jogadores locais que aproveitaram os vários eventos ao longo do ano para se reencontrarem, medir seu nível e compartilhar com a galera do Tênis em Cadeira de Rodas do DF; novos e mais velhos, todos apaixonados pelo tênis. Na ultima etapa do circuito, tivemos também a alegria de contar com a presença do grupo de Goiânia; uma garotada muito animada que promete um alto desempenho atlético no futuro próximo.  Nesta ocasião também participaram a Natalia Mayara (número 1 do Brasil e 29 do mundo na categoria feminina) e o Carlos Santos “Jordan” (número 2 do Brasil e atual 48 do mundo) e foi definida uma chave principal mista na qual foram eles mesmos que disputaram a final. O Fabio Padilla, campeão das anteriores rodadas, ficou na semifinal contra o Jordan 6-2 7-5, que na final consagrou-se campeão da quarta etapa contra a Natalia (6-3 6-2).

Torneio Gen Venâncio - Final Jordan  - Natalia

Final inédita: Carlos Santos vs. Natalia Mayara.

Para comemorar o final do ano, o Clube do Exército, sempre liderado em temas esportivos pelo Coronel  Amadeu Façanha, organizou um belo jantar de premiação que foi prestigiado pelos atletas e familiares de todas as categorias e por vários atletas e representantes dos tenistas cadeirantes: Flávio Santos, Elson dos Santos, Anderson Jardim (Campeão do Consolation – Chave Principal), Luis Fernando, Fabio Padilla, o Técnico e Coordenador Nacional da CBT Wanderson Cavalcante e a Aline Cabral que junto com seu filho não só recebeu  o troféu de vice-campeã da chave B – Consolation, mas também foi a grande ganhadora da noite, pois o premio principal dos sorteios surpresa (uma raqueteira Babolat) foi para ela, completando nossa alegria nessa noite especial, já em plena época natalina.

Jantar TCR - Galera e Raqueteura Babolat

Belo jantar de premiação e galera muito animada. Clube do Exército de Brasília.

Jpeg

Aline Cabral. Ganhadora do melhor dos prêmios surpresa da noite.

OS DESAFIOS PARA 2013 – 2 TORNEIOS INTERNACIONAIS EM BRASÍLIA

                Para 2013 o desafio aumenta, mas estamos confiantes em que o decidido apoio da CBT Confederação Brasileira de Tênis e dos nossos parceiros fará a diferença para que esses novos eventos sejam também um sucesso para o DF, a Associação Médica de Brasília AMBr e o Clube do Exército são os principais apoiadores desta iniciativa que busca trazer novamente para nossa cidade os torneios internacionais que já passaram por aqui com grandes eventos no passado.

EVENTOS INTERNACIONAIS 2013:

Associação Médica de Brasília AMBr – DF WHEELCHAIR TENNIS OPEN ITF Futures, 18 – 21 de Abril

Clube do Exército – BRASÍLIA OPEN ITF Futures 22 – 25 de Agosto

Nosso propósito é desenvolver o esporte de alto rendimento ao mesmo tempo em que promovemos valores e inclusão social. Queremos manter esses eventos anualmente com o apoio e participação de todos. Confira o site oficial da ITF http://www.itftennis.com/wheelchair/ e acompanhe pessoalmente este show esportivo… a festa agora terá alcance nacional e internacional.  Players ready… PLAY!

Atletas de Goiânia participando nos torneios do DF

Atletas de Goiânia participando nos torneios do DF